domingo, 16 de maio de 2010

Aprendemos a Esperar Nele

Há ,mais ou menos, 15 dias atrás, reiniciei o curso de espanhol("yo quiero hablar espanol, muchachos!"hehehe). Na 1ª aula, o professor pediu que pesquisássemos o significado dos nossos nomes. Ao término da minha pesquisa, descobri que meu nome tinha duas possibilidades de significado: 1º- Jacquelina = aquela que vence ou 2º -Jacquelina = aquela que espera. A primeira opção, fez o meu coração vibrar e um sorrisão aparecer no meu rosto, claaarrooo!Quem não quer ser vencedor?! Já a segunda, fez as minhas "anteninhas" levantarem e começei a meditar, fazendo correlação com a minha vida cristã e a Palavra de Deus...ES-PE-RAR!!
Na Bíbllia,os nomes dos personagens tinham um significado especial, por exemplo, Sara significa “princesa” e Josué, “o Senhor salva”.Atualmente, também tem-se o hábito de dá nome aos filhos a partir do seu significado,como Artur que significa “generoso”.Sendo assim, passei dias pensando no assunto: Jacquelina = ESPERAR
Passados os dias e feita a busca pelas respostas na Palavra, encontrei um texto que expressa algumas das conclusões a que cheguei.

PRINCIPAL INGREDIENTE

"Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos,velando às minhas portas cada dia,esperando às ombreiras da minha entrada." (Romanos 8:34)
ESPERAR é uma palavra que sempre repetimos porque ESPERAR faz parte da trajetória de Jesus;a ESPERA é o ingrediente principal das lutas que travamos para a glória de Deus.
ESPERAMOS o agir do Senhor.
ESPERAMOS,apesar dos fatos.
ESPERAMOS para além dos fatos.
ESPERAMOS em detrimento das circunstâncias desfavoráveis e humanamente inalteráveis.
ESPERAMOS, curvados aos pés do Pai.
ESPERAR é louvar a Deus
ESPERAR é contar com o auxílio de Deus; é repousar na confiança do AMOR, da sabedoria, da misericórdia do Senhor.
A filosofia do mundo recomenda a ação e o movimento como atitudes de coragem, valentia e determinação.Pobre mundo!Coragem, valentia e determinação reais se encontram na ESPERA EM DEUS. É preciso muita coragem para abrir mão das "verdades" tipo: "corra atrás dos seus sonhos, "você é quem constrói o seu destino","sua vida está em suas mãos".Tudo isso é engano absoluto, não temos controle sobre nada, seu coração pode para no próximo minuto;tudo que parece sólido pode desabar amanhã...Valentia verdadeira é brecar a ansiedade, a auto-suficiência e ESPERAR O AGIR DO PAI.
Portanto, diz o Pai:
"Sede fortes e revigores o vosso coração, vós todos que ESPERAIS no Senhor." (Salmo 31:24)

Autor desconhecido

Um comentário: