quarta-feira, 26 de maio de 2010

Para obter vitória...somente com oração!!


“Dá ouvidos, ó Deus a minha oração, não te escondas da minha súplica. Atende-me e responde-me, sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado, por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois sobre mim lançam calamidade e furiosamente me hostilizam...Eu,porém, invocarei a Deus e o Senhor me salvará.À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei;e Ele ouvirá a minha voz.”
(Salmos 55: 1-3; 16-17)

O Rei Davi escreveu este salmo frente a uma grande dificuldade: estava sendo perseguido de forma violenta.Seus inimigos não davam trégua e armavam ciladas perversas. Como se não fosse o bastante, no meio dos perseguidores Davi descobriu que encontrava - se um que ele considerava seu amigo(Sl 55: 13-14), ou seja, houve traição e decepção. Toda essa situação encheu o coração do salmista de mágoas, temor e anseios. Porém, ele não precisou pensar nem 2 vezes para descobrir como passar vitorioso por essa tribulação: orando!! Então, pôs-se a orar ao senhor, lançando diante Dele a “carga” do seu coração.
Mas Davi não é o único exemplo da Bíblia de pessoa que alcançou vitória através da oração.De Gênesis a Apocalipse podemos encontrá-los: Esdras, Neemias, Ester, Rei Josafá, Habacuque, Daniel, Paulo, o próprio Jesus, entre outros.
Vejamos alguns desses vitoriosos.
①- A vitória da rainha Ester é linda! Não foi algo apenas pessoal ou individual, a resposta da sua oração beneficiou todo o povo de Israel.Quem não lembra ou não conhece a perseguição e a armação que Hamã fez contra o povo de Israel, e, conseqüentemente, a Ester e seu tio Mordecai? (Ester 3:7-15).Mas eles não foram se queixar com o rei Assuero, muito menos bater de frente com Hamã...Ester orou e jejuou ao Senhor, junto com seu povo, por 3 dias e 3 noites.(Ester 4:16). A partir daí, nós vemos o mover e agir de Deus para livrar seu povo da morte, lhes concedendo vitória contra o inimigo.
②- E Josafá???Este ao saber que os filhos Moabe e Amom arregimentavam uma guerra contra o seu povo se pôs diante de Deus para pedir socorro.Nessa batalha, o povo de Judá colocou cantores vestidos de ornamentos sagrados à frente do exercito louvado ao Senhor enquanto Ele entregava a vitória nas mãos do seu povo, ao colocar emboscada no meio dos inimigos, desbaratando-os.(II Crônicas 20:1-22)
③-No Novo Testamento, nós encontramos Paulo que em toda a sua vida tinha oração como prioridade, é tanto que em várias cartas ele instrui os povos a orar: “Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5:17). Uma das situações embaraçosas que o apóstolo saiu vencedor, foi quando ele foi encarcerado junto com seu companheiro Silas. Conta-nos a Bíblia, que Paulo e Silas estavam na prisão e perto da meia-noite começaram a louvar e orar; de repente, sobreveio grande terremoto que sacudiu os alicerces da prisão, abriram-se todas as portas e soltaram-se as cadeias de todos.A vitória desta oração? A salvação do carcereiro e a liberdade de Paulo e Silas com direito a pedido de desculpas dos pretores que os prenderam e os açoitaram. (Atos 16: 19:39)
④- E, como não falar de Jesus?Este na sua condição humana, mesmo sendo Deus, teve uma vida de oração através da qual obteve vitória.Jesus venceu a tentação de Satanás no deserto,após 40 dias e 40 noites de jejum e oração,claro.(Lucas 4:1-13). E no Getsêmani, Jesus orou se entregando ao Pai e venceu o medo, recebendo forças para conquistar a maior vitória: a crucificação, garantindo vida eterna a todos quanto o reconhecesse e o aceitasse como Senhor e Salvador da suas vidas.(Lucas 22: 39-46)
Amados, comemore!!!Porque você e eu não somos apenas meros expectadores da história e conquistas de Jesus, somos co-herdeiros de Cristo e a vitória Dele, também é nossa... “somos mais do que vencedores,por aquele que nos amou."(Romanos 8:37) Aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário