sábado, 2 de outubro de 2010

EU AMO,TU AMAS, ELE AMA, NÓS AMAMOS, VÓS AMAIS,ELES AMAM..SERÁ?

I love you (inglês),Ek is life vit jou (africano), Ich liebe Dich (alemão), Dangsinul saranghee yo (coreano), Te amo (espanhol), Je t'aime (Francês), Ani ohevet otcha (hebraico), Ai shiteiru (japonês) são as mais diversas formas de dizer EU TE AMO entre os povos. Mas, será que sabemos mesmo o que é amar? O amor é paciente, é bondoso, não se arde em ciúmes, não é orgulhoso, nem é vaidoso, não é grosseiro, não é egoísta, não fica irritado, não guarda mágoas, alegra-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13: 1-13)
Vocês já prestaram atenção no tanto que se têm falado “eu te amo” nos últimos tempos?!É amor de manhã, à tarde e de noite!...kkkkk...”Bom diaaa, eu te amo”...”Prazer em conhecê-lo(a), já te amo,sabia?!”...”Não te conheço, mas te amo”... ”Gostei do seu jeito, te amo!”...”Que menino(a) lindo(a), já to amando”...e, assim, o mais belo dos sentimentos vai sendo banalizado.
Eu sou do tempo em que dizer EU TE AMO significava EU TE AMO MMMEEEESSSSMO..HEHE, não só em palavras, mas de corpo e alma; como: amor entre irmãos, pelos pais, pelos filhos, entre namorados, entre marido e mulher, entre amigos ou amor por um animal de estimação; onde a manifestação desse sentimento e a disposição para continuar amando é em qualquer hora, qualquer lugar ou qualquer situação; com paciência, fidelidade, alegria e carinhos.
No entanto, as mais belas formas e expressões de amor na terra não se comparam ao amor de Deus por nós. NÃO HÁ MAIOR AMOR QUE O AMOR DE DEUS!!!!
Por causa desse amor, Deus livrou o povo de Israel da escravidão no Egito e abriu o Mar Vermelho p eles passarem; por amor, Deus sustentou os israelitas 40 anos no deserto, cobrindo-os com uma nuvem de dia e, com uma tocha de fogo, à noite os guiava, mandou cordonizes, maná e fez brotar água da rocha; por amor, cumpriu a promessa feita e os fez entrar e habitar na terra de Canaã; por amor, deu várias vitórias bélicas ao seu povo; por amor, atendeu a oração de Ana, que era estéril e lhe deu um filho, Samuel; por amor, mudou a sorte de Jó e lhe deu o dobro de tudo o que antes possuíra; por amor, escolheu, ungiu e proclamou o pequeno pastor Davi em Rei de Israel; por amor, deu seu único filho, Jesus, para morrer numa cruz, nos justificando, redimindo e reconciliando com Ele, no qual somos feitos herdeiros de Deus e ganhamos o direito à vida eterna; por amor, nós (eu e você) temos vida, somos curados, libertos, livrados do mal, perdoados e abençoados todos os dias...Ah! E quase eu ia me esquecendo! Por esse amor, temos um Consolador que está conosco (habita em nós) todos os dias, até a consumação dos séculos, o Espírito Santo.ALELUIA!
Diante de tudo isso, faço minhas, as palavras de Paulo(hehehe): “porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos,nem os principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Jesus Cristo,nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

♪O amor de Deus para sempre eu quero viver, perfeito amor, eterna essência de Deus.♪

Um comentário:

  1. amiga eu tbm sou desse tempo...kd as pessoas desse tempo será q se perderam todas???
    Junayra Melo

    ResponderExcluir